O quarto Rei Mago é destaque no Um Presente de Natal


O quarto Rei Mago é destaque no Um Presente de Natal
Espetáculo imperdível, do ensaio geral a grande noite de estréia

 

 “Um Presente de Natal”, evento que faz parte da programação do Natal em Natal, está pronto para ser apresentado e realiza seu  último ensaio antes da grande estréia oficial, que será realizada nesta quinta-feira (17).

O ensaio geral do espetáculo está marcado para hoje (16), às 19h, na Praça da Árvore, em Mirassol. Será aberto ao público e quem comparecer poderá conferir em primeira mão os atores devidamente caracterizados e já com todos os efeitos de luzes e som que serão utilizados nas apresentações públicas entre os dias 17 e 20 de dezembro, sempre a partir das 19h, também na Praça da Árvore.

 O palco já está montado e, além de narrar o nascimento de Cristo, de José e Maria, este ano inova com um pedaço da história pouco conhecido: a passagem do quarto Rei Mago por esse marco da humanidade.

É isso mesmo! Através de muitos estudos, foi comprovado que, além de Melquior, Baltasar e Gaspar, existiu também, Azkaban, o quarto Rei Mago. Ele também viu a estrela brilhar sobre Belém. Conta a história que Azkaban  sempre chegava atrasado aos lugares por onde Jesus poderia estar, porque os pobres viviam pedindo sua ajuda. Depois de trinta anos seguindo os passos de Jesus pelo Egito, Galiléia, Betânia, o quarto Rei Mago chega a Jerusalém. Mas, é tarde demais, o menino já se transformara em homem e estava sendo crucificado naquele dia. O Rei havia comprado pérolas para Cristo, mas prescisou vender quase todas para ajudar as pessoas que encontrou em seu caminho. Sobrou apenas uma pérola, e o Salvador já estava morto. Achando que tinha falhado em sua missão, o Rei Mago escutou uma voz: “Ao contrário do que pensas, tu me encontrastes durante toda a tua vida. Eu estava nu, e me vestistes. Eu tive fome, e me deste de comer. Eu estava preso, e me visitastes. Eu estava em todos os pobres do teu caminho. Muito obrigado por tantos presentes de amor”.

 Emocionante? Então se prepare porque o evento traz essas e outras surpresas. O elenco também é estrelado. Direção, idealização e coreografia de Diana Fontes; texto de Racine Santos, com participação de Danilo Guanaes, também responsável pela trilha sonora, e conta ainda com uma equipe técnica afinada, dentre eles estão Bianca Dore e Manuelle Flor como assistentes de direção; Thiago Vieira no cenário; Isaac Galvão no figurino; e iluminação de Daniel Rocha.

“O espetáculo está recheado de momentos reflexivos. Repleto de lembranças das nossas raízes, enfim, um presente de amor, gentileza e muita, mas muita paz. Que neste Natal e em todos os dias do Ano consigamos descobrir em nós o quarto Rei Mago, o verdadeiro espírito da solidariedade”, destaca a diretora.

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389