Desfile temático estrela de natal começa dia 20


Desfile temático estrela de natal começa dia 20

Uma das novidades da programação do Natal em Natal 2009, promovido pela Prefeitura Municipal de Natal é o desfile temático Estrela de Natal que acontece entre os dias 20 de dezembro e 06 de janeiro, a partir das 20h na Praça Cívica. Estrela de Natal é uma celebração ao nascimento do menino Jesus, e conta com um elenco de 230 integrantes que irão interpretar diversos personagens criados sob o traço mágico do artista Zeca Zenner. O desfile traz em cinco diferentes alas algumas das cenas mais clássicas para a celebração da maior festa universal: o Natal.

Todo o espetáculo começa com a chegada dos anjos anunciadores ao som de uma belíssima sinfonia de natal. São 20 anjos bailarinos que com toda a leveza dos mensageiros de Deus, dão início ao show na avenida. Sob a luz do brilho do Sol que irradia vida e que ilumina todo o homem que vem a este mundo, a ala Sol de Natal apresenta ao público os filhos do Sol. Feitas as reverências ao público presente, é chegada a hora da alegria para contagiar todos os corações de Natal. Nesta ala, meninos e meninas como símbolo máximo da alegria, ilustrarão juntos ao Carro Coração de Fitas uma das mais conhecidas brincadeiras populares, a cantiga de roda. Bois, vacas, cabras e um Pastor boiadeiro também trarão para a avenida a alegria das festas populares brasileiras.

A história conta que em Belém da Judéia, três Reis Magos – Baltazar, Belchior e Gaspar , foram visitar o Menino Jesus guiados por uma estrela guia que surgiu no céu exatamente onde o menino se encontrava. No desfile temático de Natal, Baltazar, Belchior e Gaspar chegarão de camelo, cavalo e elefante respectivamente para a visita ao menino Jesus e, em homenagem ao rio Potengi, o presépio chega à avenida retratado em cima de uma canoa, envolto em peixes, pescadores de estrelas e anjinhos do mar.

Já a árvore de Natal da cidade do sol é uma representação clássica dos pinheiros de natal, abastecidos pelos mais gostosos cajus que com suas castanhas recheiam as ceias da população que tem em sua cidade, o maior cajueiro do mundo. Para o grande final fica reservada a chegada do Papai Noel. O bom velhinho potiguar é um belo pescador em uma jangada, que puxada por golfinhos e rodeada por seres do mar, camarões e caranguejos, presenteia a cidade de natal com um espetáculo encantador para toda a família brasileira.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389