O canteiro das obras de Mãe Luiza se transformou em sala de aula na tarde desta sexta-feira (22). Cerca de 20 alunos da Universidade Estadual da Paraíba conheceram de perto o funcionamento das obras de macrodrenagem do bairro. A visita faz parte da aula da disciplina ‘Estrutura de Contenção’ do curso de Engenharia Civil.

Os alunos foram recebidos pelo coordenador da obra, o engenheiro Ewaldo Oliveira, que explicou desde como aconteceu o desastre até os dias atuais quando a obra está 43% concluída. Em seguida o grupo desceu em direção à avenida Governador Silvio Pedroza, conversou com os trabalhadores. Depois eles subiram até a rua Atalaia, onde também está sendo realizado serviço.

“A obra que a Prefeitura do Natal está fazendo no bairro de Mãe Luiza é um exemplo prático do que apresentamos em sala de aula. Então articulamos com o professor do IFRN, Ricardo Severo, que prestou consultoria no início das obras e trouxemos os alunos para ver in loco como funciona uma obra de contenção”, explicou o professor da UEPB, Raimundo Leidimar Bezerra.

Os estudantes ficaram empolgados com a grandiosidade das obras e do trabalho desenvolvido no bairro. “Lá em João Pessoas não temos nenhuma obra desse porte. Então para nós, como estudantes, essa foi uma grande oportunidade de conhecer na prática aquilo que só ouvimos na teoria. Foi uma experiência satisfatória”, disse o futuro engenheiro civil, Felipe Jony.