Fórum de Turismo e Feira de Municípios do RN tem a participação da Prefeitura do Natal

Crédito da imagem: Maurício Cavalcanti

Com a participação de empresários do segmento turístico foi aberto nesta quinta-feira (19), pela manhã, no Centro de Convenções o 6º Fórum de Turismo de Turismo do RN e a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN. Durante dois dias, quinta (dia 19) e sexta (dia 20), serão realizadas palestras por convidados nacionais e internacionais, além de painéis.

A abertura teve a presença do Governador do Estado, Robinson Faria; secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar; secretário municipal de Turismo (Setur), Fernando Bezerril representando o prefeito Calos Eduardo na abertura do evento. vice-prefeita de Natal, Wilma Faria; presidente da Emprotur, Ana Costa; João Hélio, diretor técnico do Sebrae/RN entre outras autoridades.

O Fórum foi aberto com a palestra “O que o Brasil precisa fazer para atrair o turista independente”, pelo jornalista Ricardo Freire que é consultor e jornalista de turismo e a realização do painel: “A importância da gastronomia na consolidação de um destino”, com palestra do coordenador de gastronomia do Senac/Minas Gerais, Leandro Catão. Na parte da tarde a realização do debate sobre o tema: “Turismo internacional no RN, como conquistar o mercado”.

Paralelamente ao Fórum foi aberta também a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos (Femptur) com 92 estandes onde os municípios que tem sua economia voltada para o turismo mostram suas atrações turísticas. Artesãos também negociam sua produção em roupas, bijuterias e peças de decoração. A feira traz uma atração especial como a mostra de fotografias e documentos sobre a presença americana em Natal durante a II Guerra Mundial.

Além de participar com um estande a Prefeitura do colocou um trailer com recepcionistas para atender aos visitantes com informações turísticas e distribuição de mapas da capital.