Primeiro dia de Seminário da Natalprev reúne cerca de 180 pessoas

Cerca de 180 pessoas participaram do primeiro dia do I Seminário de Previdência Social do Município de Natal, realizado pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores de Natal (NatalPrev), no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). O Seminário foi aberto pela Presidente do Instituto e Presidente da mesa, Maria Helena Duarte Pinheiro, que destacou a importância social do NatalPrev.

A mesa de autoridades foi composta por: Jandira Borges, Secretária Municipal de Administração; Vereador Cabo Jeoás; Kívia Cunha Pereira Pinto, Servidora do Tribunal de Contas do Estado; Juiz Cícero Martins de Macedo, representando a Magistratura Potiguar e José Marlúcio Diógenes Paiva, Presidente do IPE.

O primeiro palestrantes foi o Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública, Cícero Macedo, que falou sobre a "Execução antecipada contra a fazenda pública em matéria previdenciária". A segunda palestra do dia ficou a cargo da servidora do TCE/RN, Kívia Cunha, com o tema “Fiscalização e Controle do Tribunal de Contas sobre os Benefícios Previdenciários”.

Na parte de tarde a mesa foi presidida por Luciana Soares Adorno, Assessora Jurídica do NatalPrev e a primeira palestra ficou a cargo da Médica Perita e Doutora em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (USP), que o tema "Saúde do Servidor: Licenças Médicas".

Roberta Cabral Medeiros, Gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores de Macaíba desde 2012, encerrou a programação do primeiro dia falando sobre “Vantagens e Desvantagens do RPPS - Um Comparativo com o RGPS".

O seminário prossegue nesta sexta-feira, com palestras do Secretário de Políticas de Previdência Social/ MPS, Benedito Adalberto Brunca, do Diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no serviço público do MPS, Narlon Gutierrez Nogueira e do Diretor de Assuntos Atuariais, Contábeis e de Investimentos da Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, Edevaldo Fernandes da Silva.