Mulheres da SMS Natal são homenageadas

As comemorações pela passagem do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, continuam acontecendo nas unidades da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Natal. O Nível Central não poderia ficar de fora e por meio da equipe do Departamento de Atenção Básica (DAB) vai realizar, nesta sexta-feira, 13, às 8h30, no auditório da SMS, o “2º Varal Poético Sobre Vozes Femininas”.

A SMS vai homenagear as mulheres que desempenharam papeis importantes para a construção do Sistema Único de Saúde (SUS) em Natal. Serão lembradas, na ocasião, mulheres servidoras do Nível Central e dos Distritos Sanitários, que desempenham atividades de saúde nas zonas administrativas da cidade.

O Hospital dos Pescadores se integra às homenagens, realizando às 15h desta quinta-feira,12, uma programação especial organizada pelos gestores e colaboradores, com um lanche saudável, apresentação musical, oficinas de cabelo e maquiagem, massagem relaxante e entrega de brindes.

Já nas unidades que atendem ao bairro Cidade Satélite as comemorações à mulher começaram domingo, com ações educativas, rodas de conversas, palestras com os temas como atendimento à mulher vítima de violência, câncer de mama e colo de útero que neste período foi intensificada a coleta de preventivo (papanicolau), e também com distribuição de preservativos.

As ESFs de Planalto e Nazaré também já promoveram atividades marcando o Dia Internacional da Mulher, assim como, a Maternidade Dr. Leide Morais.