Árvore de Natal é acesa no bairro de Mirassol

Crédito da imagem: Canindé Soares

As luzes da Árvore de Natal instalada no bairro de Mirassol foram acionadas pela prefeita Micarla de Sousa, às 19 horas desta quarta-feira, 2 de dezembro. O ato marcou oficialmente a abertura do Natal em Natal, que tem uma programação com uma série de eventos comemorativos ao período natalino. A população acompanhou a Árvore toda iluminada com um show de fogos de artíficio. Neste primeiro dia, a estrutura permaneceu ligada até 1h da madrugada.

“Este é um momento especial para nossa cidade. A Árvore é um marco para toda a população e este ano ela ganhou um brilho ainda mais especial. Além de estimular a visitação das famílias natalenses, também atrai a vinda de turistas”, destacou a prefeita. Com a árvore iluminada, a chefe do executivo municipal acompanhou a chegada do Papai Noel, que veio em um trenó puxado por golfinhos, para o encanto das crianças que foram receber o “Bom Velhinho”.

A partir de agora, todos os dias, o Papai Noel fará visitas pelas ruas da cidade, pelos estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes e espaços públicos para espalhar o espírito do Natal por todos os lugares.

A população pode conferir a beleza da Árvore de Natal de segunda a quinta das 17h30 à meia-noite, e sexta, sábado e domingo das 17h30 às 2h.

Estrutura

A Árvore de Natal de Mirassol conta com mais de 15 mil luzes distribuídas em 126 metros de altura, banhando a entrada da cidade. A estrutura ganhou 80 objetos decorativos de motivos natalinos, que proporcionam uma maior beleza ao monumento.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, João Bastos, informou que a árvore será incrementada com mais 100 lâmpadas LED, que serão colocadas ao lado das fontes de água no entorno até o próximo domingo (6). “Essa iluminação de última geração proporciona economia no consumo de energia e intensa luminosidade em uma infinidade de cores”, destacou.

Reis Magos

Os novos Reis Magos de 12 metros de altura, instalados nas proximidades do viaduto de Ponta Negra, também foram apresentados à população na noite desta quarta-feira. O estilo das peças segue o padrão da decoração natalina inovadora que se distribui ao longo das principais avenidas, aliando elementos natalinos a símbolos da cultura nordestina, com peças produzidas em lona e metal de alta resistência, deixando a cidade decorada de dia e à noite. Os mesmos Reis Magos serão instalados na zona Norte, na rótula da ponte Newton Navarro, na Redinha.

A praça da árvore de Mirassol receberá uma série de eventos durante todo o período natalino, como a presença do Papai Noel, o festival de corais e a feira de artesanato, numa vasta programação organizada para celebrar o Natal na cidade e atrair turistas para capital potiguar.