Urbana divulga esquema de limpeza para o Carnatal


Urbana divulga esquema de limpeza para o Carnatal
Crédito da imagem: Divulgação

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), coleta durante o Carnatal, uma média diária de 18 toneladas de lixo, produzidas aproximadamente por 1 milhão de participantes da maior Micareta do Brasil.

Para o Carnatal 2009, a Urbana montou um plano de trabalho que envolve mais de 150 profissionais, entre garis, motoristas, fiscais, coordenadores.

Mais de 130 garis farão a limpeza de todas as áreas da folia, sem prejudicar a rotina de limpeza da cidade. Os garis vão trabalhar antes e depois da passagem dos blocos no corredor da folia, nos camarotes e arquibancadas, além das ruas e avenidas do entorno do evento.

Para otimizar o trabalho, estão sendo mobilizados veículos, equipamentos e materiais na operação de limpeza: caminhões coletores compactadores, polinguidaste, conteiners, caminhões-pipa, moloks (lixeiras com capacidade para 2 toneladas e de fácil remoção do lixo), e mais 160 vassourões, pás, carros de mão, detergente e sacos de lixo.

A coleta seletiva de materiais recicláveis (latinhas de cerveja, refrigerante, garrafas de água mineral, destilados), fica por conta dos trabalhadores das associações que atuam na reciclagem. Durante os quatro dias, os catadores associados farão a coleta desses materiais nos camarotes (recolhendo o lixo repassado pelo pessoal encarregado da limpeza desses ambientes), arquibancadas e no percurso dos blocos.

Além da atuação nos 4 dias de festa, os garis da Urbana recomeçam o trabalho na segunda-feira (07/12), fazendo uma limpeza geral de toda a área que comporta o evento.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389