Samu Natal realiza vistoria de ambulâncias que atuam no Carnatal

A supervisão de tráfego do Samu Natal realiza nesta quarta-feira (03/12) às 15:30, na sede do órgão, uma vistoria completa nas 7 ambulâncias que farão o atendimento aos foliões durante o Carnatal. Cinco ambulâncias foram locadas pela Destaque e duas, cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Todas as viaturas são do tipo suporte básico, e estão equipadas com pranchas, oxigênio, colares cervicais, material para imobilização e medicamentos.

Durante a vistoria, os técnicos verificam todo o material contido nas ambulâncias e que será utlizado no atendimento médico, além do estado de conservação das viaturas, como pneus, faróis, luzes internas, extintores, sirene e Giroflex.

“Essa vistoria é importante para evitarmos acidentes. Dessa forma, garantimos a segurança da equipe e o atendimento adequado aos foliões”, afirma Rodrigo Lemos, Supervisor do Samu Natal e responsável pela vistoria.

Após a vistoria, todas as ambulâncias envolvidas no evento seguirão em comboio para o posto de atendimento do Samu Natal, que durante os 4 dias de festa, ficará localizado na avenida Miguel Castro, em frente ao Bar “Seis em Ponto”.

Além das sete ambulâncias vistoriadas hoje, o evento contará ainda com outras três viaturas reservas pertencentes ao Samu Natal, totalizando 11 viaturas trabalhando no evento. Duas delas são do tipo “básico” e uma do tipo “UTI” (suporte avançado), equipada especialmente com desfibrilador e respirador, para os casos mais graves que possam surgir durante o percurso. Como já pertencem à frota do Samu Natal, essas ambulâncias passaram por uma rigorosa vistoria durante a semana.