Árvore de Natal será iluminada nesta quarta-feira

A Prefeitura do Natal apresenta nesta quarta-feira, 2 de dezembro, às 18 horas, a Árvore de Natal iluminada. Localizada no bairro de Mirassol, a estrutura de luzes e cores será acionada para marcar o início das comemorações do Natal em Natal, com a presença da prefeita Micarla de Sousa. A ideia é agregar o começo das festividades de fim de ano com o início do Carnatal, que movimentará a capital potiguar, principalmente com a chegada de turistas brasileiros e estrangeiros.
Com 126 metros de altura, a Árvore de Natal contará com espetáculo de águas através da fonte instalada, e ainda com músicas natalinas que vão embalar todo o mês de dezembro e convidar as famílias a apreciar o clima natalino que já está abrangendo toda a cidade. O espaço da Árvore de Natal contará ainda com a Casa do Papai Noel.
Novos elementos estão sendo preparados, como a iluminação em LED, que dará todo um diferencial à Árvore, enfatizando inclusive a sustentabilidade, já que esse sistema permite uma economia de até 30% no consumo de energia.
A apresentação da Árvore de Natal também marcará a chegada do Papai Noel em um carro temático, para a alegria das crianças. A partir de agora, todos os dias, ele fará visitas pelas ruas da cidade, pelos estabelecimentos comerciais, hotéis, restaurantes e espaços públicos para espalhar o espírito do Natal por todos os lugares.
Quem for acompanhar a apresentação da Árvore também vai poder conferir os novos Reis Magos já iluminados, que estão instalados no viaduto de Ponta Negra e já dão um novo visual à entrada da cidade.
A Árvore de Natal foi preparada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), responsável pela decoração natalina e pela iluminação da capital. A meta da Prefeitura é que até o dia 10 de dezembro toda a decoração esteja pronta e iluminada.