Material de descarte será reutilizado pelo GACC-RN

Crédito da imagem: Divulgação Semsur

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), realizou na manhã desta quinta-feira a entrega do material utilizado durante a Copa do Mundo e na Decoração Natalina, que seria descartado como resíduo sólido, para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC/RN). A ação foi idealizada durante uma reunião entre o Secretário de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, com Maria da Natividade Gomes Passos, Coordenadora do Desenvolvimento Institucional do GACC/RN.

A parceria consiste na doação de 5 mil metros de lona que serão reaproveitadas durante oficinas de arte-terapia realizadas com os pais dos pacientes. O material foi entregue na sede da instituição a Natividade Passos e Rosa Reiko Hannaka, Presidente do GACC/RN.

“A doação desse material é uma boa forma que a secretaria encontrou de não desperdiça-lo. É importante e gratificante participar de inciativas como esta, esperamos que outras instituições nos procurem para darmos um destino ecologicamente correto para todo o material existente”, afirma Raniere Barbosa.

Segundo a presidente da instituição as oficinas serão retomadas após as festividades do carnaval.