Semopi inicia drenagem em uma das ruas mais importantes de Capim Macio

Obras levarão 60 dias para serem concluídas e irão resolver o problema das inundações na rua Valter Fernandes – uma das vias de maior tráfego no bairro

As obras de saneamento básico no bairro de Capim Macio, na zona Sul de Natal, estão com os dias contados. A partir desta quarta-feira (02/12), a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) inicia a drenagem da rua Valter Fernandes – considerada um dos trechos com maior fluxo de veículos e também de alagamentos provocados pelas chuvas intensas. A previsão para a conclusão do serviço é de 60 dias.

De acordo com o titular da Semopi, Demétrio Torres, trata-se de uma drenagem profunda, com sete metros de escavação, que vai resolver o problema de uma das ruas mais atingidas pelas inundações no bairro. Com quase 100 homens trabalhando nos dois turnos diários, a Semopi pretende começar, logo após a drenagem, o serviço de recapeamento asfáltico, garantindo assim, mais conforto e segurança aos motoristas e moradores.

Devido às obras na rua Valter Fernandes, haverá mudança no trajeto dos alternativos (vans) de Ponta Negra. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a partir de amanhã até o próximo dia 20, as linhas opcionais (402 e 403) terão seu itinerário modificado em um trecho entre a avenida Engenheiro Roberto Freire e a rua Ismael Pereira da Silva. Após a conclusão das obras, as duas  linhas retomam o itinerário normal.