Na peregrinação pelos estados em busca de voto para a sua eleição à presidência da Câmara Federal, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) visitou na tarde desta quinta-feira (15) o prefeito Carlos Eduardo em seu gabinete. Ele chegou acompanhado de uma comitiva de deputados de vários estados e partidos, inclusive o atual presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e do senador Garibaldi Alves.

O candidato disse que o Rio Grande do Norte é o 25º a ser visitado e pelas manifestações de apoio que tem recebido, acredita que será eleito na votação secreta de 1º de fevereiro. O deputado Henrique Alves acredita que dos oito deputados federais do Rio Grande do Norte, seis vão votar em seu colega de partido.

Além de Garibaldi e Henrique (PMDB), faziam parte da comitiva os deputados Pedro Chaves, (PMDB-GO), André Moura, líder do PSC de Sergipe, Newton Cardoso (PMDB-MG), Jozi Rocha (PTB - AP), e Manuel Júnior, (PMDB-PB).

O deputado-candidato cumpriu ontem (14) agenda política em Sergipe, buscando apoio de deputados e lideranças para sua eleição. O Portal G1 divulgou que ao se reunir com autoridades e jornalistas num hotel da orla da Atalaia, em Aracaju, disse que “não pretende fazer oposição ao Governo de Dilma Rousseff, mas garantiu que não será submisso”.