A empresa potiguar Start Pesquisa e Consultoria Técnica Ltda. ganhou a licitação realizada pela Prefeitura Municipal do Natal, por meio da secretaria municipal de Turismo (Setur) para elaboração do Plano de Marketing da Área Turística de Natal. A homologação da empresa ganhadora foi publicada hoje (dia 2) no Diário Oficial do Município. Os recursos, no total de R$ 250 mil, são provenientes de um convênio celebrado entre o e a Prefeitura do Natal e o Governo Federal por intermédio do Ministério do Turismo.
“Vejo como uma grande conquista para a Prefeitura do Natal o anúncio da empresa ganhadora da licitação para o nosso Plano de Marketing”, afirmou o secretário de Turismo de Natal Fernando Bezerril. O secretário lembrou que a liberação dos recursos no valor de R$ 250 mil pelo Ministério do Turismo, foi um pleito antigo, iniciado na primeira administração do prefeito Carlos Eduardo, sofreu interrupção, mas agora está sendo viabilizado. Para o secretário, depois da exposição na mídia nacional e internacional que Natal, obteve durante e pós Copa do Mundo, os recursos são muito bem vindos.
O secretário Fernando Bezerril acertou com a diretora da Start Pesquisa, Keila Brandão a apresentação do Plano de Marketing na primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo (Contur) já marcada para o próximo dia 14 de janeiro de 2015 para os conselheiros daquele colegiado.
A elaboração de um Plano de Marketing, de acordo com as ações e estratégias de desenvolvimento turístico definidas no Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável – PDITS, possibilitará o planejamento estratégico da comercialização e divulgação do destino Natal, posicionando os produtos turísticos da cidade nos cenários nacional e internacional, tornando as ações mais efetivas ao atingir os mercados de interesse, e, entre outras propostas, tornando o destino mais competitivo.