A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta segunda – feira 22, no Auditório da sede Central, uma avaliação dos alunos que atuam na rede, por meio da integração ensino-serviço da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A avaliação dos alunos dos cursos de Gestão de Sistemas e Sistemas de Saúde é feita de forma conjunta pelos alunos, preceptores e tutores do processo de ensino aprendizagem junto aos gestores da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a chefe do Departamento de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Francisca Valda, o Programa estratégico é de interesse do Sistema Único de Saúde (SUS), que influencia na formação dos profissionais de saúde e avalia o Programa de estágio frequentemente.

"Essa avaliação serve para formatar a atuação dos envolvidos e corrigir o que precisa, com a cooperação mútua de todos, num processo muito produtivo tanto para a formação quanto para os serviços", explica Valda.

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar, até o fim de novembro, um Seminário que pretende capacitar os preceptores, que contará com a participação das instituições de ensino de nível médio, superior, de pós-graduação e o Instituto Evaldo Lodi (IEL), responsável pelos estágios não obrigatórios da Secretaria Municipal de Saúde. O Seminário vai abordar os estágios obrigatórios, estágios não obrigatórios, a preceptoria e a cooperação técnica dada pela parceria ensino-serviço.