Prefeita vai à Brasília para liberar recursos do projeto de remoção da f


Prefeita vai à Brasília para liberar recursos do projeto de remoção da f

 

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, cumpre agenda administrativa nesta terça-feira (10) em Brasília. A chefe do executivo municipal participará de solenidade no Palácio do Itamaraty, a partir das 15h30, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde assinará protocolo de cooperação federativa para inclusão das obras de remoção da favela do Maruim para outras áreas da cidade.
Com isso, mais um projeto da Prefeitura do Natal, passa a fazer parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Além da prefeita Micarla de Sousa, gestores de outros municípios do país, com propostas também aprovadas pelo governo federal, participarão do evento.
Para a secretária municipal de Habitação Social, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), Diana Mota, “este projeto é da maior importância. Especialmente para as famílias, que habitam áreas insalubres, de carência generalizada, sem água, esgoto, saneamento ou segurança. Isso resgata a cidadania dessas pessoas. O segundo benefício é para a própria cidade, que está recuperando uma área pública, possibilitando a oferta de mais serviços e melhorando o setor do ponto de vista ambiental”.
A luta pela remoção da favela já dura 20 anos. A Maruim é apontada como a principal responsável para que o porto não receba melhorias da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), como a construção de um Terminal de Passageiros. Além de espaço para o crescimento do porto, a Prefeitura aproveitará o espaço onde atualmente está a favela para instalar serviços públicos.
Além da solenidade junto ao Ministério das Cidades, a prefeita Micarla de Sousa também possui compromissos no Ministério da Educação. A Prefeitura pleiteia recursos para a construção de novos Centros de Educação Infantil para a Natal.
Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389