O Projeto Vôlei em Rede do Instituto Compartilhar, iniciará o processo de renovação de matrículas para os alunos que integraram o projeto em 2013, bem como para os novos alunos interessados em participar. O Projeto tem como missão o desenvolvimento humano por meio do esporte, e funciona em parceria com a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME). A escola de Voleibol atende crianças e adolescentes entre oito e dezesseis anos e o início das aulas está marcado para 03 de fevereiro de 2014.
De acordo com o coordenador do núcleo de Natal, Breno Guilherme de Cabral, os gestores e estudantes da rede municipal de ensino de Natal devem ficar atentos ao período de inscrição. As matrículas para os alunos antigos do Projeto acontecem de 20 a 23 de janeiro de 2014. O professor Breno Cabral explica que as vagas remanescentes serão destinadas para as matrículas dos novatos, que devem ser feitas entre os dias 24 a 28 de janeiro de 2014.
São necessários para a matrícula os seguintes documentos: Registro de nascimento, comprovante de residência e comprovante de matrícula da escola, além de 1 foto 3x4 e preencher a ficha de inscrição no local. As matrículas serão realizadas no Natal Volley Club, situado na Avenida Nascimento de Castro Nº 1024, no bairro Dix Sept Rosado. O telefone para contato é o (84) 3231-1054. Outras informações é só acessar o site do Instituto Compartilhar - www.compartilhar.gov.br
Projeto Vôlei em Rede – Núcleo Natal/RN
O Projeto Vôlei em Rede faz parte do programa desenvolvido pelo Instituto Compartilhar, e que foi idealizado pelo técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardo Resende (Bernardinho). O núcleo do projeto no Nordeste foi iniciado por meio da parceria com o Natal Volley Club.
A parceria da Prefeitura Municipal com o Natal Volley Club existe desde 2006. “Há uma demanda permanente pela comunidade escolar e o projeto já recebeu premiações locais”, afirma Breno Cabral. Ele explica que o projeto socioesportivo atende cerca de 200 alunos entre oito e 16 anos, sendo 70% desse número, de alunos matriculados na rede municipal de ensino de Natal.
De acordo com a professora Suzet Cabral, membro da coordenação do Vôlei em Rede, a principal exigência para que a criança participe é estar com sua matrícula ativa e ter um bom rendimento escolar. “O nosso maior foco é com o rendimento escolar. O aluno pode ser um grande atleta, mas precisa ter a base escolar”, ressalta.
A professora lembra que o Vôlei em Rede iniciou suas atividades com a rede municipal de ensino na primeira gestão do Prefeito Carlos Eduardo, sempre recebendo grande incentivo por parte dos gestores e grande aceitação dos alunos da rede. O projeto terá suas atividades continuadas no ano de 2014. “Vamos dar continuidade ao trabalho, incentivando às novas gerações à prática esportiva, conciliando com os estudos. O nosso maior objetivo é transformar vidas”, finalizou Suzet Cabral.
Durante a festa de encerramento do Projeto em 2013 que aconteceu no início de dezembro, foram premiados os destaques do Projeto, havendo uma avaliação tanto do rendimento em quadra como no âmbito escolar. Os alunos com melhores rendimentos nas disciplinas de português, matemática, ciências, geografia e história, além do aluno com melhor boletim anual, foram premiados.
O núcleo de Natal vem apresentando ótimos resultados, de acordo com o próprio relatório do Instituto Compartilhar. Segundo o documento, no último ano, o Vôlei em Rede apresentou bons indicadores de forma geral, com destaque para a taxa de aproveitamento de carga horária, atingindo o patamar de 95%. Esse fato, resultou em um número maior de atendimentos realizados com alunos das escolas públicas.
Matrículas Projeto Vôlei em Rede
Idade: entre 8 e 16 anos
Matrícula dos alunos antigos: 20 a 23 de janeiro de 2014
Matrícula dos novatos: 24 a 28 de janeiro de 2014
Início das aulas: 03 de fevereiro de 2014