Crianças já estão sendo beneficiadas pela Caravana da Saúde Escolar

Crédito da imagem: Divulgação

Começou hoje (04/11), na Escola Emanuel Bezerra, no Planalto, zona Oeste de Natal, os atendimentos aos estudantes da rede municipal de ensino do Natal pela Caravana da Saúde Escolar. Cerca de 400 estudantes serão atendidos de hoje até a próxima sexta-feira por médicos otorrinos, oftalmologistas e fonaudiólogos.

A Escola Emanuel Bezerra, que também foi a escolhida para o lançamento do projeto que aconteceu no dia 13 de outubro, é a primeira a receber a Caravana. Desde o lançamento do projeto que alunos e corpo docente estavam recebendo orientações quanto a importância da Caravana, que tem como objetivo, diagnosticar precocemente os distúrbios auditivos, vocais e visuais e tratá-los, nos integrantes da rede municipal, visando a prevenção e a reabilitação da saúde auditiva, vocal e visual, além de promover e desenvolver ações com objetivos de diminuir os altos índices de repetência e evasão escolar e melhorar a qualidade de vida dos envolvidos.

Ao todo mais de 50 mil estudantes serão atendidos pelo projeto.

As próximas escolas que irão receber os profissionais médicos, serão: Escola Municipal João XXIII, no bairro de Dix-Sept-Rosado, nos dias 9, 10 e 11 de novembro. Logo em seguida, nos dias 12, 13 e 16 será a vez da Escola Municipal Professor Antônio Severiano, no conjunto Pirangi, zona sul de Natal. Depois será a vez da Zona Norte receber a Caravana da Saúde Escolar, na Escola Municipal Nossa Senhora do Navegantes nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

O Projeto segue um cronograma para visitar e atender por todas as zonas da capital potiguar. A idéia de levar a saúde na escola é para garantir um melhor desempenho do alunado e principalmente torná-los cidadãos saudáveis para uma melhor qualidade de vida.