Secretária da Semob recebe representantes da Skoda Transportation da República Tcheca

Crédito da imagem: Divulgação Semob

A secretária de Mobilidade Urbana, Elequicina Maria dos Santos recebeu na manhã desta quinta-feira (31) o chefe do Setor comercial da Embaixada da República Tcheca em Brasília (DF), Filip Kanda e o Wojciech Grzonka do departamento de negócios da Skoda Transportation, da república Tcheca.

A Skoda Transportation é uma empresa com mais de 150 anos de fundação focada na engenharia de transporte, com projetos implantados nos principais países da Europa e que agora tem interesse em investir na América Latina, particularmente no Brasil.

Os principais produtos da Skoda Transportation são: os bondes de piso baixo, as locomotivas elétricas, trens de metrô, Trólebus, motores de tração e serviços ferroviários. O grupo emprega atualmente mais de 4 mil pessoas nas cidades de Pilsen. Praga, Ostrava e Sumperk.

Durante o encontro, a titular da Semob reuniu a equipe para apresentação dos projetos da Skoda Transportation e destacou a importância do transporte coletivo para mobilidade na cidade.

“O mercado pede veículos com vasta modularidade, ambiente climatizado, sistema de informação de qualidade, áreas de circulação de passageiros, boa acessibilidade, menores custos operacionais e responsabilidade com o meio ambiente,” pontuou a gestora.

Ao final do encontro, Elequicina Maria dos Santos agradeceu a visita da representação Tcheka à Natal e concluiu “ficamos felizes em recebê-los e espero que aproveitem a estada em nossa cidade.”