Mil alunos da rede municipal assistirão a peça o Mágico de Inox

A Secretaria Municipal de Educação (SME) proporciona aos alunos da rede municipal, uma aula passeio, nessa quinta-feira, 29, ao Teatro Alberto Maranhão para assistir o espetáculo “O Mágico de Inox”. O texto é uma adaptação do clássico da literatura infantil, com enfoque numa abordagem sobre lixo, reciclagem e meio ambiente.

Mil alunos de dez escolas municipais serão contemplados pela SME. Na sessão das 9h30mim são as escolas Estudante Emanuel Bezerra, Profº Luiz Maranhão Filho, Professor  Zuza e Veríssimo de Melo. Enquanto na segunda sessão, às 14h, estarão as escolas Profª Maria Alexandrina Sampaio, Bernardo Nascimento, Profª Laura Maia, Joseane Coutinho e Terezinha Paulino.

O teatro é uma arte capaz de trazer à realidade, teorias transmitidas em sala de aula. É sob este prisma, que o Grupo Teart de Teatro lança o projeto “Teatralmente educando”, disponibilizando sua arte para colaborar com a instituição escolar, no sentido de facilitar o seu papel de formadora e orientadora, ajudando assim, na conscientização de um dos seus grandes objetivos: “A construção de verdadeiros cidadãos”.

O espetáculo pretende sensibilizar os espectadores que separando todo lixo produzido em suas residências, estarão evitando a poluição ambiental e impedindo que a sucata se misture aos restos de alimentos, encaminhando os materiais aos postos de coleta. Facilitando assim, seu reaproveitamento pelas indústrias.

Os alunos ficarão encantados com a sutileza e beleza da abordagem cênica desse tema. A peça é feita também de músicas e coreografias lembrando o grande clássico “O Mágico de Oz”.