Alunos do Celestino Pimentel realizam Mutirão de Limpeza em Ponta Negra

Estudantes do 4º ano da Escola Municipal Celestino Pimentel, localizada no bairro Cidade da Esperança, participaram de uma aula prática, na Praia de Ponta Negra, fazendo um mutirão de limpeza, recolhendo o lixo. Essa iniciativa faz parte do Projeto de Meio Ambiente trabalhado durante o ano.

Os alunos foram divididos em cores e materiais a serem reciclados. Verde (vidro), amarelo (metal), vermelho (plástico) e azul (papel).

A Reciclagem de Lixo, o Desmatamento, a Camada de Ozônio, a Poluição dos Rios, e os Tipos de Lixos estão entre os temas abordados no projeto e na aula de cidadania da escola.

De acordo com as opiniões das professoras Suzana e Márcia Jerônimo, através da preservação é necessário estamos construindo a cidadania, prevendo um futuro melhor, principalmente não sujando o meio ambiente.