Na manhã desta segunda-feira (23 de julho) o PROCON NATAL iniciou a fiscalização nas lojas da TIM, a fim de averiguar se a operadora estava cumprindo a medida tomada pela Anatel na última semana.
No Natal Shopping, a loja da TIM não estava vendendo chips ou modens de internet. No entanto, haviam algumas irregularidades como a publicidade ofertando os serviços já proibidos pela Anatel e a ausência do comunicado informando aos clientes que não estavam sendo vendidos chips da operadora em questão.
Na loja da Av. Prudente de Morais, juntamente com o Procon Estadual também foi feita a fiscalização a respeito da medida dada pela Anatel. No estabelecimento, a operadora estava oferendo o serviço de portabilidade aos clientes, o qual também foi proibido pela Anatel.
O Diretor-Geral do Procon Natal, Eider Mendes, destacou que é imprescindível a participação do consumidor nesse tipo de medida, pois ele atuará como fiscal, impedindo que operadoras continuem realizando a venda e comercializando produtos em desacordo com o que é oferecido, vez que “o serviço deve ser prestado nos mesmos moldes que oferecidos nas propagandas”.
Eider Mendes afirmou, ainda, que a “medida imposta pela Anatel é de grande valia para a preservação dos direitos do consumidor, vez que impõe uma sanção administrativa severa em desfavor dessas operadoras que tem deixada a desejar quanto à qualidade dos serviços que prestam aos consumidores”.
Os consumidores que presenciarem a venda de chips da operadora, bem como a oferta dos serviços (modens 3G, por exemplo) podem entrar em contato com o PROCON NATAL através do telefone 3232-2415 e vindo até nossa sede (Rua Vigário Bartolomeu, 542 – Cidade Alta / Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira, das 8h as 14h) para formalizar a denúncia.
Saiba mais sobre o caso. (Clique aqui)