Bairro do Alecrim comemora 98 anos com atrações culturais

A Prefeitura Municipal do Natal, através de uma ação integrada com a Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte, Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Governança Solidária - Serig, Secretaria de Mobilidade Urbana - Semob, Secretaria Municipal de Serviços Urbanos - Semsur, Cia de Serviços Urbanos de Natal - Urbana e A Secretaria Municipal do Esporte e Laser - Sejel comemoram na próxima sexta-feira, os 98 anos do bairro do Alecrim.

Durante o dia todo estão programadas apresentações de grupos folclóricos, atrações musicais e ação de cidadania, para comemorar o aniversário de um dos bairros mais populares e conhecidos de Natal. A programação alusiva a data festiva também contará com a presença das principais manifestações culturais, esportiva e representativa do bairro, como o Alecrim Futebol Clube a Escola de Samba Imperatriz Alecrinense, blocos carnavalescos e tribos de índios. Além da apresentação da Banda Sinfônica da Cidade do Natal e do Ballét Municipal vinculado à Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte. A programação conta também com atividades educativas, apresentações teatrais e a entrega de mudas.

As apresentações acontecem nas principais ruas do bairro com concentração na Praça Gentil Ferreira, a partir das 15h. O tradicional parabéns será acompanhado pela Banda de Música dos Fuzileiros Navais, às 17h. Na oportunidade, estarão presentes a Prefeita de Natal Micarla de Sousa e várias autoridades.