Prefeitura do Natal fiscalizará postos de combustíveis

Prefeitura do Natal  fiscalizará postos de combustíveis

A partir da próxima segunda-feira (11), a Prefeitura do Natal intensificará a fiscalização dos postos de combustíveis da capital, a fim de evitar o aumento abusivo de preços. As pesquisas semanais serão executadas pelo Procon Municipal e estarão disponíveis através de um link no site do executivo municipal. Estas determinações foram feitas pela prefeita do Natal, Micarla de Sousa, durante reunião com o diretor geral do Procon Municipal, Lailson Medeiros, na tarde desta sexta-feira, no palácio Felipe Camarão (8).

A chefe do Executivo Municipal determinou, ainda, que cada posto deve justificar o aumento de forma oficial. “Não podemos cruzar os braços diante de uma questão de tanto impacto para a sociedade e que interfere diretamente no bolso do cidadão. Por isso, determinei que a equipe do Procon Municipal vá em todos os postos de combustíveis da cidade para aferir os valores praticados. Além disso, também iremos incluir a pesquisa semanal no nosso site para que a população saiba quais os postos que estão cobrando valores normais ou abusivos”, destacou.

Lailson Medeiros explicou como será a atuação do órgão na coibição do aumento abusivo dos combustíveis. “O Procon Municipal já estava fiscalizando os postos e realizando uma pesquisa mensal. Mas a partir da determinação da prefeita, nossa equipe irá cair em campo para realizar esta pesquisa semanal e coibir qualquer tipo de prática que possa lesar o consumidor. Iremos em todos os postos da capital”, disse o diretor geral do Procon Municipal