Procon Natal participa da 24ª Reunião do MADECON

Na manhã desta sexta (17), reuniu-se pela 24ª vez o MADECON (Movimento Articulado em Defesa do Consumidor), colegiado composto por representantes de diversos órgãos e entidades do estado e município que visam melhorar a defesa do consumidor e a cooperação entre si.

Fazem parte entidades como o Procon Natal, Ministério Público do Estado, Procuradoria Geral de Justiça, Covisa, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

O item principal da pauta foi a aprovação do documento que será enviado aos candidatos a Governador do Estado do Rio Grande do Norte com as reivindicações do Movimento.

As reivindicações consistem principalmente do fortalecimento dos órgãos ligados ao Sistema de Defesa do Consumidor e da melhoria na qualidade desta defesa, em especial as condições de infra-estrutura e de pessoal do Procon Estadual e da Delegacia do Consumidor. Uma maior operacionalidade na gestão do Fundo Estadual de Direitos Difusos também será inquirida.

O documento, que estará finalizado já na próxima semana, busca sondar o nível de comprometimento dos governadoráveis com a defesa do consumidor, analisando suas propostas neste sentido.

Para mais informações sobre o MADECON, acesse:http://www.mp.rn.gov.br/madecon