Cesta Básica cai, ainda que pouco

Pela terceira semana consecutiva, a cesta básica comercializada nos supermercados e hipermercados de Natal registra variação negativa. Nesta semana os preços estão, em média, 0,07% mais baixos em relação à semana passada. Nas últimas quatro semanas, a variação acumulada é de 1,88%. O custo médio da cesta básica para consumo mensal de uma família de seis pessoas – quatro adultos e duas crianças – que era de R$ 336,98 na semana passada, caiu para R$ 336,75.

A pesquisa é realizada semanalmente pelo PROCON NATAL – Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social da Prefeitura Municipal do Natal, junto a seis (06) supermercados e seis (06) hipermercados da capital, incluindo quarenta (40) itens básicos de alimentação e limpeza, dos quais treze (13) subiram esta semana e vinte e sete (27) sofreram redução.

A tabela completa com os preços de todos os 40 itens pesquisados pode ser obtida no balcão do Instituto Procon Natal, que funciona na Central do Cidadão de Ponta Negra, das 10:00 às 22:00, de terça à sexta, e de 10:00 às 18:00, aos sábados. Ela também pode ser baixada na seção “Pesquisa de Preço” do site.