Guarda Municipal receberá viaturas e equipamentos


Guarda Municipal receberá viaturas e equipamentos

A Guarda Municipal do Natal passará a contar, a partir desta sexta-feira (16), com o reforço de sete viaturas, 30 rádios de comunicação portáteis e outros três instalados em veículos. A entrega será feita pela prefeita Micarla de Sousa, em uma solenidade marcada para as 10h, ao lado do estádio Machadão, e contará com a presença do secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes), Sérgio Leocádio.

“Das viaturas, seis irão integrar as Rondas Ostensivas Municipais (Romu) e uma outra vai ser utilizada pela Guarda Ambiental”, explica o secretário Sérgio Leocádio. Os veículos incluem três carros modelo Corsa, doados pela Receita Federal do Paraná; dois Logan, adquiridos através de convênio junto à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp); um buggy cedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte; e um Santana, que estava deteriorado e foi totalmente recuperado.

“A primeira missão desses veículos será participar do programa Guarda na Praia, que tem como objetivo aumentar a segurança da população durante seu lazer nos finais de semana. Faremos um trabalho preventivo e ostensivo para ajudar no combate ao tráfico de drogas e ao turismo sexual”, frisa Sérgio Leocádio. A primeira fase do Guarda na Praia começa no próximo domingo (18) na praia de Ponta Negra. “Além da Semdes, a meta é fazer um trabalho integrado com as demais secretarias municipais. A população vai sentir os reflexos desse trabalho”, garante.


Além dos 30 rádios de comunicação, a Guarda Municipal também vai ganhar uma nova rede de transmissão. “A rede está sendo toda recuperada e contemplada com unidades fixas, móveis e portáteis. Isso vai melhorar a situação da Guarda em relação ao contato entre os postos fixos e a Central de Operações; e entre as viaturas e os postos móveis”, conclui o secretário Municipal de Segurança Pública.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389