Prefeitura lança editais e assina parceria com Sebrae para implantação de selo e espaço criativo na

Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura do Natal por intermédio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), estará lançando os editais 2013 do Natal em Cena (espetáculos teatrais do Natal em Natal) e também do Cine Natal (curta-metragem de ficção), além da assinatura da parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte - Sebrae/RN (Sebrae/RN) para implantação do projeto Selo Brasil Original e do Espaço Território Criativo.

Os três lançamentos acontecem a partir das 9h, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, com a presença do Prefeito Carlos Eduardo, do presidente da Funcarte Dácio Galvão e secretários de Trabalho e Assistência Social, Ilzamar Pereira, de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerril, Companhia de Serviços Urbanos de Natal, Jonny Costa e Mobilidade Urbana, Elequicina Santos, dentro do projeto em parceria com o Sebrae/RN.

Absorvendo o selo Brasil Original implantado pelo Sebrae em lojas conceito para expor e comercializar o artesanato autoral, a prefeitura por meio da Funcarte, disponibilizará espaço físico localizado na praça da árvore de Mirassol para implantação da loja conceito, que vai dar mais visibilidade ao artesanato local. Uma equipe técnica do Sebrae participará da capacitação para a elaboração de projetos, formação e qualificação de artistas e artesãos, além da curadoria para o artesanato potiguar.

Outro projeto que celebra a parceria com o Sebrae/RN é voltado para o incentivo a economia criativa. Trata-se a abertura do espaço território criativo. O espaço funcionará em um imóvel pertencente à Prefeitura, localizado na rua Nísia Floresta, Ribeira. O espaço será destinado à formação e qualificação de pessoal para profissionais na área do audiovisual e música. O local também será canal de divulgação de conteúdo e produtos criados por fotógrafos, videomakers e músicos.

O objetivo é desenvolver a economia criativa em consonância com os princípios propostos pelo Sistema Nacional de Cultura.