Carlos Eduardo recebe alunos vencedores de concurso de redação sobre Meio Ambiente

Na tarde desta sexta-feira (12), o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, recebeu a procuradora do município e Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-RN, Marise Costa de Souza Duarte, que veio apresentar ao chefe do executivo municipal os alunos vencedores do concurso de redação OAB/RN e Meio Ambiente. Participaram do concurso alunos do 5º e 9º ano das redes pública e privada de Natal. Na oportunidade, o prefeito recebeu das mãos dos alunos as redações vencedoras e ouviu sugestões de políticas públicas para serem aplicadas na área ambiental da cidade. A vereadora Eleika Bezerra também participou da solenidade.

Os vencedores da categoria 5º ano foram: 1º lugar - Nicole Silva Malafaia do Colégio Nossa Senhora das Neves, 2º lugar - Athina Gomes Maia do Instituto Maria Auxiliadora, 3º lugar - Gustavo Henrique Fontenelle do Centro Educacional Maristela. Os campeões do 9º ano foram: 1º lugar - Taíze Macário da Rocha da Escola Estadual Prof. José Fernandes, 2º lugar - Vivian Edna De Souza e Silva da Escola Estadual Tiradentes, 3º lugar - Denner Henrique e Silva Teixeira do Hipócrates Sistema de Ensino (Centro).

O prefeito Carlos Eduardo agradeceu a presença dos estudantes e parabenizou a OAB-RN pela idealização do concurso. Para ele, iniciativas desse tipo estimulam as novas gerações da cidade a buscarem alternativas sustentáveis para uma área muito importante que é o meio ambiente. O chefe do executivo municipal aprovou as sugestões recebidas dos alunos e prometeu analisá-las com muita atenção.

Carlos Eduardo lembrou a todos que a sua gestão tem uma preocupação especial com as questões envolvendo o meio ambiente. Ele recordou que em sua última gestão a frente da cidade, o Plano Diretor sofreu uma revisão, limitando as construções perto de áreas de proteção ambiental e no litoral da cidade. Outra ação lembrada pelo prefeito foi a construção do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. O equipamento foi entregue a cidade equipado com um memorial, biblioteca, área de passeio e escola ambiental, mas foi dilapidado nos últimos quatros anos.

Aos alunos e presentes a solenidade, o prefeito anunciou que na próxima semana será conhecido o vencedor da licitação para executar as obras de recuperação do parque que estão orçadas em R$ 3,6 milhões. “O Parque da Cidade vai voltar a operar com todos os seus equipamentos”, confirmou. O plantio de 100.000 mudas de árvores em quatro anos foi outra iniciativa apresentada pelo prefeito.

A procuradora do município e Presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RN, agradeceu ao prefeito a recepção aos alunos e fez um apelo para que as políticas voltadas para o meio ambiente sejam colocadas como prioridade por todas as esferas de governo.