Natal se candidata a receber congresso sobre mobilidade urbana em 2015

Crédito da imagem: Marco Polo

O prefeito Carlos Eduardo recebeu nesta sexta-feira uma comitiva de representantes da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) para tratar sobre a candidatura de Natal para sediar o Congresso Nacional da ANTP em 2015. A cidade disputa com Santos para ser a sede do evento que discute mobilidade urbana, meio ambiente e sustentabilidade nas grandes cidades.

“É um privilégio para qualquer cidade acolher este tipo de evento e acredito que será muito bom para Natal”, disse o prefeito Carlos Eduardo para a comitiva. Segundo ele, o tema de mobilidade urbana é um dos “mais atuais do Brasil” e que congressos desse tipo são importantes para a cidade, tanto do ponto de vista de políticas de mobilidade, quanto para o turismo.

A reunião foi realizada com a presença da coordenadora técnica da ANTP, Valeska Pinto, e da coordenadora de eventos, Valéria Aguiar. Para Valeska, sediar um congresso dessa magnitude em Natal vai deixar um legado para a cidade pelas discussões de políticas públicas que ele promove. “Em 2015 teremos um painel com os planos de mobilidade nas cidades maiores de 20 mil habitantes, o que será importante para a Natal”, disse Valeska.

O Congresso da ANTP é realizado de dois em dois anos sempre em cidades diferentes, neste ano ele ocorre em Brasília. Um dos objetivos do encontro é discutir temas que envolvem desde mobildiade urbana até cidades sustentáveis. O resultado da candidatura de Natal sai na primeira semana de agosto.