Semtas promove ação de cidadania feminina

O bairro de Mãe Luiza, na zona leste de Natal, receberá nesta sexta-feira (27), das 9h às 17h, a Ação Integrada Cidadania Feminina. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social - SEMTAS, o projeto é uma união de esforços de instituições públicas e privadas para a execução de serviços destinados às mulheres da comunidade e de bairros circunvizinhos. O evento finaliza o conjunto de ações que foram realizadas durante todo o mês de março referentes ao 08 de Março, Dia Internacional da Mulher.

A população poderá contar com seis pontos de atendimento: Centro Pastoral da Igreja Católica, Conselho Comunitário, Clube de Mães Mércia Maria, Centro Social Pe. João Perestrello, Unidade Mista de Saúde e Unidade de Saúde da Família (Aparecida).

Os visitantes poderão usufruir de serviços como expedição de carteira de identidade, carteira de trabalho, emissão de CPF, atendimento social, atendimentos de saúde preventivo, vacinas de tétano e rubéola, distribuição de preservativos, consulta ginecológica, teste HIV, auto exame para prevenção do câncer de mama, teste de glicemia e verificação de pressão arterial, orientação jurídica, palestras, distribuição de materiais educativos, serviços de beleza e atividades culturais e educativas.

Mais de vinte instituições compõem a parceria.