Prefeitura lança programa Adote o Verde

A Prefeitura do Natal lançará nesta quinta-feira (26) o programa Adote o verde, dentro das iniciativas previstas para a Semana da Árvore. O programa será apresentado pela prefeita Micarla de Sousa no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, a partir das 10h. Através dele, empresas, associações, ONGs, entidades em geral e pessoas físicas podem adotar espaços públicos como parques e praças para cuidar das árvores, plantas e canteiros.

A proposta do Adote o Verde é recuperar e manter as áreas verdes da cidade e compartilhar com a população a responsabilidade de conservar e manter parques, jardins e canteiros centrais. Para participar, as empresas, instituições e pessoas físicas interessadas devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) para realizar o cadastro e assinar um termo de compromisso.

“O principal foco do Adote o Verde é a participação dos cidadãos natalenses. Juntos – poder público, iniciativa privada e sociedade – poderemos proporcionar uma cidade mais arborizada, agradável e melhor de viver. É uma preocupação com o agora que refletirá no futuro da capital”, revelou a prefeita Micarla de Sousa.

Simultaneamente ao lançamento do Adote o Verde, será realizado o plantio de mudas nativas na área verde do Pitimbu, localizada na Avenida dos Caiapós. Essa ação será repetida na sexta-feira (27), assim como as oficinas nas escolas públicas da capital, que ocorrerão todos os dias.Digite a notícia aqui