Dia do Idoso é comemorado na unidade de saúde de Ponta Negra

Crédito da imagem: João Maria Teixeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu na manhã desta quinta-feira (8), na unidade básica de saúde de Ponta Negra, uma programação pela passagem do Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro. A secretária, Ana Tania Lopes Sampaio, participou do evento e falou aos idosos do bairro sobre as ações que a Prefeitura do Natal vem realizando para garantir o acesso das pessoas da terceira idade aos serviços de saúde.

“Os idosos precisam exercer sua cidadania de forma plena e estamos trabalhando para isso. Vamos criar uma política municipal de atenção à saúde do idoso e promover fóruns distritais de planejamento participativo humascente”, anunciou Ana Tania.

Durante o evento foram oferecidos diversos serviços, como verificação da pressão, acompanhamento de diabetes, atendimento psicológico, além de apresentações de danças e fantoches. Os enfermeiros da unidade de saúde e alunos de enfermagem da UFRN, Facex e Farn realizaram exposições dialogadas sobre hanseníase e qualidade de vida.

Outras unidades de saúde da cidade também promoveram programação para marcar o Dia Nacional do Idoso.