CMEI Irmã Dulce vai beneficiar 125 crianças

A Prefeitura do Natal inaugurou na manhã desta sexta-feira (18) o novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Irmã Dulce, no bairro de Felipe Camarão. O local passou por uma ampla reforma em sua estrutura e, agora, está preparado para atender até 125 crianças de dois a quatro anos, em cinco turmas de horário integral.

Ao todo, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 70 mil, reformando banheiros, piso e pintura, construindo um parque infantil, colocando grades grades de segurança, cerâmica na cozinha. “Aqui nós não vamos ter mais apenas um depósito de crianças, esse tempo acabou. Vamos passar a trabalhar com o foco de que o CMEI pode ser a grande base para a educação das nossas crianças”, disse a prefeita Micarla de Sousa.

A diretora da unidade, professora Ariadna de Carvalho, enfatizou a importância da ação municipal e explicou que, a partir de agora, o trabalho será voltado para o “cuidar, brincar e educar”, nova proposta pedagógica da instituição.

Maternidade

Após a inauguração do CMEI Irmã Dulce, a prefeita de Natal fez uma visita a Maternidade de Felipe Camarão. Além de conferir as novas instalações do local, que também passou por uma reforma, a chefe do executivo municipal conheceu alguns dos problemas ainda presentes na instituição.