Unidade de Saúde de Candelária comemora Dia Mundial de Alzheimer

Para marcar o Dia Mundial de Alzheimer, comemorado no próximo dia 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal por meio da Unidade de Saúde de Candelária estará realizando dias 21,23 e 24 deste mês, diversas ações relacionadas ao dia.

A semana será marcada com sensibilizações, conferência e apresentações culturais, recreação, em diversos pontos, promovido pelo Grupo Cuidando de Quem Cuida, do Centro de Saúde de Candelária. O Grupo Cuidando de Quem Cuida é um grupo que trabalha com os cuidadores de Portadores da Doença Alzheimer.

Na segunda 21, pela manhã, no Supermercado Carrefour haverá panfletagem, verificação de Pressão Arterial – PA, apresentação do Coral do Centro Especializado em Atendimento à Saúde do Idoso – CEASI, orientações ao público sobre a doença com os profissionais do Grupo. À tarde haverá apresentação Grupo Infantil de Xaxado de Parnamirim, encerrando as comemorações no Supermercado.

Unidade de Candelária que fica na Rua Barão do Açu, SN, Distrito Sanitário Sul, estará na mesma segunda, durante o dia todo, promovendo sensibilização dos usuários sobre a doença de Alzheimer.

Na quarta 23, as comemorações estarão no Departamento de Enfermagem da UFRN onde acontece o VI Encontro de Cuidadores Familiares de Portadores da Doença de Alzheimer que tem como tema “Vivenciando de Corpo e Alma a Doença de Alzheimer”.

Já na quinta 24 quinta, as comemorações se deslocam para o Parque das Dunas, com atividades recreativas e de lazer realizadas pelos alunos da UNP, FACEX e UFRN para os Cuidadores de Familiares de Portadores da Doença de Alzheimer. As atividades se encerram com um café da manhã.