Urbana promove Oficinas de Reciclagem em Cidade Nova

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA), por meio de sua Gerência de Meio Ambiente, realiza nesta sexta-feira (18/09), às 15h00, um trabalho de educação ambiental com os alunos da Escola Municipal Luis Maranhão, em Cidade Nova.

A medida faz parte do Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS) desenvolvido pela FUNASA em parceria com o município.

Na ocasião, crianças do ensino fundamental terão a oportunidade de participar de oficinas de reciclagem, além de assistir palestras e a apresentação do “Grupo de Teatro Reciclar”.

O trabalho de educação ambiental é realizado semanalmente pela Urbana em alguns bairros da cidade e palestras são dadas rotineiramente nas escolas do município. É desejo da Companhia ampliar esse trabalho que visa despertar a consciência ambiental de cada um.

“É de extrema importância orientar à população quanto ao destino certo para o nosso lixo. Temos que ser parceiros nesta luta em defesa de uma cidade limpa e ecologicamente correta”. Ressalta, Édson Zuza, Gerente de Meio Ambiente da Urbana.

A programação desta sexta-feira (18/09) tem início às 15h00 e contará com a participação de mais de 60 crianças.