Semurb fecha parceria com Fiern para apoio ao Anuário Natal 2009

A prefeitura de Natal por intermédio da secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo firmou convênio com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN para financiamento do Anuário Natal 2009.

O secretário Kalazans Bezerra, acompanhado do secretário adjunto de Informação, Planejamento Urbanístico e Ambiental Carlos da Hora, assinou o documento no final da tarde desta quarta-feira (18) no gabinete do presidente da Fiern Flávio Azevedo.

O Anuário Natal elaborado pela equipe técnica do Departamento de Informações, Pesquisa e Estatística da Semurb será lançado dentro de 30 dias tornando-se a publicação mais completa sobre a cidade já existente. “Um livro que trata desde a história passando pela geografia, meio ambiente, cultura, arte, educação, saúde, infraestrutura. Tudo com dados estatísticos”, explicou Kalazans. ”É muito interessante para conhecimento da cidade, suas riquezas e seu povo”, finalizou o secretário.

O anuário é mais uma publicação da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo dirigida a toda sociedade como fonte de consultas e pesquisas. Com mais de 400 páginas o almanaque oferece ao cidadão o maior número de dados sobre a cidade. “Deixou de ser estatístico para ser um documento com acervos não somente da Semurb mas de outras secretarias municipais e órgãos públicos existentes em Natal. É realmente muito rico de informação”, disse Carlos da Hora.

Durante a assinatura do convênio o presidente da Fiern anunciou que outras parcerias entre a Semurb e a Fiern devem ser viabilizadas.“Esta é a primeira, mas vamos fechar outras diante do grandioso trabalho que vem sendo realizado pela secretaria reconhecido por toda a comunidade. Conheço a competência e o profissionalismo de Kalazans Bezerra e tenho muito prazer em fechar esse convênio”, disse o presidente da Federação das Indústrias.