Inaugurado no Alecrim o CMEI Darilene Brandão Martins


Inaugurado no Alecrim o CMEI Darilene Brandão Martins

Cuidar, educar e brincar. São estes os três princípios básicos da nova metodologia educacional implantados nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) pela Secretaria Municipal de Educação (SME) como bem pode ser visto no Cmei professora Darilene Brandão Martins, localizado no Alecrim, inaugurado nesta quinta-feira (17), pela prefeita de Natal, Micarla de Sousa e pelo secretário de Educação, Elias Nunes.

“Neste Cmei damos garantias de que as crianças terão um local digno para seu crescimento educacional e para o trabalho dos servidores”, afirmou Micarla de Sousa.
A chefe do executivo municipal disse que no Cmei as crianças aprenderão o que é amor, respeito ao outro e os princípios de cidadania. “Este Cmei do Alecrim, o 13º a ser entregue em nossa gestão, foi construído à várias mãos. Em cada uma destas 90 crianças também bate o coração da professora Darilene”.

Segundo Shirlaine Maria Freitas de Souza, diretora do Cmei Darilene Brandão Martins, serão beneficiadas 90 alunos, na faixa etária entre 2 e 5 anos de idade, que usufruem de uma estrutura de quatro salas de aulas, parque infantil, brinquedoteca, refeitório, além de contarem com o trabalho de nove educadores, quatro vigilantes, 5 ASG, dois monitores.

“Este Cmei funcionava antes como uma creche no salão pastoral da Igreja São José na Guarita, sem as condições necessárias para o atendimento às crianças”, afirmou a diretora Shirlaine Freitas.

As instalações deste centro educacional passaram por uma reforma completa, que abrangeu mudança de todo piso, das portas, janelas, pintura total do prédio, banheiros infantis adaptados para crianças. “A partir desta inauguração passamos de um modelo assistencialista das antigas creches para uma metodologia pedagógica educacional”, ressaltou Shirlaide Freitas.

A homenageada
A professora Darilene Brandão Martins, homenageada com o nome deste Cmei, faleceu há cinco anos com 61 anos de idade. Na ocasião ela trabalhava na escola municipal Antônio Campos, em Mãe Luiza. Compareceram à solenidade as três filhas da professora Darilene: Abigail, Edilene e Milene, além do viúvo Edgar Martins de Paiva.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389