Samu Natal divulga linhas alternativas para atendimento à população.

Desde ontem o Samu Natal, enfrenta dificuldades no recebimento de ligações através do número 192. O problema foi percebido quando os médicos plantonistas começaram a observaram uma redução significativa no número de ligações. Estranhando o fato, os próprios funcionários fizeram testes e descobriram que as ligações só eram direcionadas ao Samu Natal quando partiam de números fixos. As ligações oriundas de celular apresentavam constatemente o sinal de ocupado.

O Coordenador Geral do órgão, o médico André Pinto, explica que essa é a segunda vez que o problema acontece em Natal em menos de 20 dias, devido a falhas técnicas nas linhas da Telemar. "Ligamos várias vezes para que saber o que ocasionou o problema e quando as linhas serão liberadas, mas ainda não obtivemos resposta da operadora", explica. "A nossa maior preocupação é que a maioria das ligações que recebemos são oriundas de celular, principalmente nas ocorrências que envolvem acidentes de trânsito", observa André Pinto, que já providenciou um boletim de ocorrência para resgurdar o órgão de possíveis denúncias.

Para evitar que a população de Natal fique desassistida, o Samu Natal divulgou hoje à tarde 5 linhas internas ligadas diretamente à central de regulação. "Essa é uma medida urgente, para salvaguardar os pacientes que precisem de um socorro rápido, até que as linhas voltem a funcionar",

Os números disponíveis para a população são: