Semurb participa do VI Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação

Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) participará de 20 a 24 de setembro em Curitiba/PR do VI Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC) e III Mostra de Conservação da Natureza. Na oportunidade, um stand será montado pela secretaria para divulgar as ações de preservação empreendidas pela Prefeitura do Natal.

O VI CBUC reúne congressistas e palestrantes de diversas partes do mundo, sendo um fórum internacional de discussões importantes sobre o tema meio ambiente. Além disso, conta com a participação de diversas organizações governamentais, não-governamentais, empresas privadas e universidades que vêm à público mostrar seus trabalhos na área.

A Semurb estará presente por meio de uma equipe multidisplinar (geógrafos, biólogos, turismólogos e administrador) coordenada pelo secretário adjunto de Gestão Ambiental, Ariosto Costa, que vão divulgar dentro da Mostra de Conservação da Natureza, realizada paralelamente ao Congresso, às ações do Programa “Natal Sustentável”, entre outros projetos e  captar o evento para Natal daqui a dois anos.

De acordo com o Diretor do Departamento de Ação Sócio- Ambiental da Semurb, José Petronilo da Silva Júnior, “ o CBUC é o mais importante evento realizado no país, que trata de unidades de conservação e a Semurb é a única representante do Nordeste que participará da III Mostra de Conservação”, diz.