Escolas municipais iniciam Jogos Esportivos nesta quinta-feira

Amanhã, quinta-feira, 17 de setembro, começam os 24º Jogos Escolares Municipal (Jems), com abertura no Palácio dos Esportes, em Petrópolis, a partir das 13h, com desfile das escolas participantes. Cerca de 70% das escolas da rede municipal de Natal aderem aos Jogos, em suas diversas modalidades esportivas. Para o secretário Municipal de Educação, Elias Nunes, a significativa participação das escolas e o envolvimento de aproximadamente 200 professores – educadores físicos – já o tornou o maior evento do setor de Cultura e Desporto. A solenidade de abertura contará com a presença de autoridades da Educação e da Prefeitura Municipal.

“O esporte é uma das mais eficazes ferramentas para a construção e desenvolvimento da cidadania, dentro de princípios de dedicação, cooperação e superação. E eu também não poderia deixar de lembrar que, desde sua criação, os jogos Escolares Municipais só têm sido acrescidos de participação de professores e estudantes da rede municipal. O que demonstra um interesse e capacidade de aglutinação do Setor de Cultura e Desporto, numa ação louvável que promove a integração da classe estudantil, através do esporte, bem como, também proporciona a formação do cidadão, a saúde, o bem-estar e a elevação da auto-estima tanto do corpo discente, quanto do docente”, declarou o secretário.

As escolas municipais participantes são as seguintes: 4º Centenário; Adelina Fernandes; Almerinda Bezerra; Amadeu Araújo; Antonio Severiano; Arnaldo Monteiro; Ascendino de Almeida; Carlos Belo Moreno; Celestino Pimentel; Djalma Maranhão; Emanuel Bezerra; Emilia Ramos; Ferreira Itajubá; Francisca de Oliveira; Francisca Ferreira; Francisco de Assis Varela; Iapissara Aguiar; Irmã Arcângela; Ivonete Maciel; João XXIII; José do Patrocínio; José Sotero; Josefa Botelho; Juvenal Lamartine; Lourdes Godeiro; Luis Maranhão; Maria Alexandrina; Maria Cristina; Maria Dalva; Maria Madalena Xavier; Mario Lira; Monsenhor Alves Landim; Nossa Sra. das Dores; Otto de Brito Guerra; Palmira de Souza; Professor Zuza; Santos Reis; Terezinha Paulino; Ulisses de Góis; Veríssimo de Melo e Waldson Pinheiro. Anexado, o internauta pode ver o Boletim dos 24º Jems, no qual consta a tabela dos jogos.

Boletim Jems