Prefeitura do Natal promove Simpósio de Ciência e Tecnologia


Prefeitura do Natal promove Simpósio de Ciência e Tecnologia

Pesquisadores, especialistas, gestores públicos e natalenses em geral terão a oportunidade de discutir sobre Ciência, no “II Simpósio de Ciência e Tecnologia: Intercâmbio Científico e Tecnológico rumo ao desenvolvimento Integrado e Sustentável”. O evento, realizado entre os dias 17 a 19 deste mês no PraiaMar Natal Hotel, é promovido pela Prefeitura Municipal do Natal, através do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia – COMCIT, órgão vinculado à Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Tecnologia da Informação – SEMPLA.

O II Simpósio de Ciência e Tecnologia de Natal visa promover, através de painéis e mesas de debates, uma reflexão sobre a Ciência e tecnologia em âmbito local, além de oferecer ao público um momento propício para a troca de experiências bem-sucedidas, de alcance nacional e internacional.

Entre os participantes do Simpósio estarão o representante do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas – CBPF, Dr. Constantino Tssalis, o coordenador da Regional Nordeste do Ministério de Ciência e Tecnologia, Professor Ivon Fittipaldi, o Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, Dr. Marco Antônio Raupp entre demais convidados.

Temas tais como “O desenvolvimento da Ciência no Brasil: Novos Desafios” e “Popularização e difusão da Ciência e Tecnologia no Brasil” pautarão o encontro, que tem como objetivo o desenvolvimento científico-tecnológico, rumo à sustentabilidade do município. Na abertura do evento, será lançada a “Biblioteca Virtual do Natal”, portal que servirá de suporte para pesquisa, por meio da difusão de estudos realizados sobre o município do Natal e Região Metropolitana à população, priorizando a democratização do conhecimento. O projeto é fruto de parcerias entre a Prefeitura Municipal do Natal, UFRN, UERN, IFRN, UNP e demais instituições de ensino.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389