Programa de Recuperação de Praças conclui revitalização de nove e

Crédito da imagem: Divulgação Semsur

O Programa de Recuperação de Praças, que começou a ser executado no início de agosto pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), contabiliza em um mês a revitalização de nove equipamentos. Dessa vez, a região beneficiada foi a Zona Norte, com a revitalização da Praça das Fruteiras, no Conjunto Potengi, e da Praça do Panorama, no Conjunto Panorama.

Na Praça das Fruteiras, a Semsur executou os serviços de limpeza, instalação de bancos e rampas de acessibilidade e recuperação da quadra, do playground e da calçada, que estavam danificados. Na Praça do Panorama, também foi feita a revitalização da calçada e dos bancos de alvenaria e a limpeza da área. A ideia foi capacitar esses espaços com condições necessárias para o lazer, tornado-os mais convidativos à população.

“Estamos trabalhando para garantir que todos possam desfrutar momentos de lazer e entretenimento de qualidade nos espaços públicos, o que não vinha acontecendo há algum tempo devido às precárias condições dos equipamentos”, comentou o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Thiago Trindade.

Os outros sete equipamentos recuperados pelo programa até agora foram a Praça Francisco Valentim, nas Rocas; a Praça Henrique Carlone, em Ponta Negra; a Praça Julieta Barros, no Conjunto Panorama; a Praça Santa Mônica, Zona Sul; a Praça dos Guarapes, Zona Norte; e as praças da Igreja e Lauro Maia, ambas na Cidade da Esperança, Zona Oeste.

A meta é que 36 equipamentos sejam reformados até o final do ano. Os investimentos para a execução são da ordem de R$ 304.308,84, liberados por meio de licitação.