Publicações da Prefeitura contribuirão para desenvolvimento sustentável

Crédito da imagem: Frankie Marcone

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), lançou na manhã desta terça-feira (15) duas novas publicações. Os livros “Natal: Meu Bairro Minha Cidade” e “Instrumentos do Ordenamento Urbano”, foram apresentados em solenidade no Palácio Felipe Camarão, com a presença do vice-prefeito Paulinho Freire.

Os livros foram produzidos por uma equipe técnica da Semurb em aproximadamente dois meses. Cada um dos volumes possui cerca de 300 páginas. Para o vice-prefeito Paulinho Freire, “o material ajudará decisivamente para que os profissionais da área ajudem a mudar Natal para melhor, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da cidade”.

No “Instrumentos do Ordenamento Urbano”, estará disponível a legislação aplicável ao município, com regras para ocupação e uso do solo urbano da capital potiguar. São mais de 60 leis e decretos no âmbito Federal, Estadual e Municipal.

Entre o conteúdo do livro “Natal: Meu Bairro, Minha Cidade”, estarão informações técnicas de todos os bairros de Natal, contendo mapas, gráficos, tabelas e dados históricos de cada uma das regiões do município. As duas publicações devem colaborar com o trabalho de engenheiros, arquitetos, pesquisadores e advogados.

“É um momento histórico para a Prefeitura. Os livros serão importantes para a qualidade técnica dos projetos em Natal. Nós sempre defendemos um desenvolvimento sustentável para a cidade e não temos mais tempo a perder”, enfatizou o vice-prefeito.

Para o secretário adjunto da Semurb, Carlos da Hora, as publicações são “um estudo minucioso de cada região de Natal, o que permite o planejamento urbano da nossa cidade. Além disso, temos um mapeamento com a legislação atual, o que será fundamental para pesquisadores”, disse.

A Semurb possui um total de 22 publicações entre elas estão o Anuário Natal, Fotos de Natal Ontem e Hoje, Mapas Temáticos e Aerofotogramétricos disponíveis em meio digital ou através do site www.natal.rn.gov.br/semurb.