Semurb presenteia público no lançamento das novas publicações da secreta

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo - Semurb vai presentear todas as pessoas presentes no lançamento das publicações: "Instrumentos do Ordenamento Urbano - Natal" e "Natal: Meu Bairro Minha Cidade". O lançamento acontece às 10 horas da manhã desta terça-feira (15) no salão da Prefeitura de Natal. Os livros servem como fonte de informação e conhecimento e tem o objetivo de levar ao cidadão condições de exercer a cidadania com mais plenitude.

“Instrumentos do Ordenamento Urbano - Natal” - É voltado para engenheiros, arquitetos e operadores do direito. São mais de 60 leis e decretos no âmbito Federal, Estadual e Municipal reunidos em só volume, trazendo como inovação os mapas com legendas remissivas às respectivas leis atualizadas tornado mais fácil o manuseio e o acesso à pesquisa.

Trata-se de uma atualização dos instrumentos publicados nos anos de 2004 e 2008 apresentando a legislação básica incidente em cada um dos 36 bairros de Natal. O Instrumentos de Ordenamento Urbano – Natal é um garimpo do sistema legislativo aplicável ao município.

“Natal: Meu Bairro Minha Cidade” - Os estudos buscam valorizar a história e os aspectos socioeconômicos de cada um dos 36 bairros de Natal mostrando suas peculiaridades, paisagens e população. As informações contidas neste volume contribuem para o enriquecimento das informações de estudantes e pesquisadores.

Esta edição “Natal: Meu Bairro Minha Cidade” contem mapas, gráficos, tabelas e dados históricos.

A Semurb possui um total de 22 publicações entre elas estão o Anuário Natal, Fotos de Natal Ontem e Hoje, Mapas Temáticos e Aerofotogramétricos  disponíveis em meio digital ou através do site www.natal.rn.gov.br/semurb.