I Mostra do SUS/RN foi aberta nesta segunda-feira

Foi aberta na manhã desta segunda-feira, no auditório do Centro de Referência em Educação Aluizio Alces (Cemure), a Mostra SUS/RN, promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde Pública e com apoio da Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde. O evento tem como tema central “Transformando práticas, humanizando o SUS/RN”.

A secretária Ana Tânia Lopes Sampaio participou da abertura da Mostra SUS/RN e destacou a importância do evento para discutir e divulgar boas práticas e experiências bem sucedidas. “Esse é um momento muito oportuno, que serve para promover a produção e disseminar as experiências na área de saúde, tendo a humanização como objetivo principal. E Natal está bem representada com várias experiências para mostrar”, disse a secretária Municipal de Saúde.

A Mostra SUS/RN prosseguirá até o dia 23 deste mês, contará com conferências, mesas redondas, apresentação de trabalhos, rodas de conversas, exposições artísticos-culturais e educativas, além da Mostra Interativa Nacional Humaniza SUS, que vem percorrendo as capitais brasileiras para divulgar os 20 anos do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento é aberto à visitação pública e está sendo realizado no Cemure, no bairro de Nazaré.