Prazo de inscrição nas 3,5 mil vagas do ProJovem Urbano entra na reta final


Prazo de inscrição nas 3,5 mil vagas do ProJovem Urbano entra na reta final

Os jovens entre 18 e 29 anos que queiram concluir o ensino fundamental, obter uma capacitação profissional e ainda por cima receber uma bolsa de R$ 100,00, devem correr para se matricular no Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária do Governo Federal, mais conhecido como Projovem Urbano, cuja coordenação local é da Secretaria Municipal de Educação (SME). O prazo para as inscrições vai até 18 de setembro. São ao todo 20 postos onde os interessados podem se inscrever, todos são em escolas da cidade. Algumas bem conhecidas e centrais como Escola Estadual Winston Churchill na Cidade Alta, Pe. Miguelinho, no Alecrim e Ferreira Itajubá, em Neópolis. Em todas as zonas da cidade existem postos de matrícula, sempre em escolas municipais ou estaduais.

Desde que foi implantado na capital potiguar, em 2005, o Projovem Urbano já atendeu 8 mil estudantes. Para a coordenadora executiva do Projovem Urbano, Terezinha Araujo de Faria, a principal finalidade do ProJovem Urbano é oferecer a essa faixa etária a oportunidade de concluir o ensino básico (Ensino Fundamental) e levar qualificação profissional.

Uma vez se matriculando na rede básica de ensino, o aluno Projovem Urbano pode escolher um dos quatro Arcos Ocupacionais, distribuídos nas modalidades: Telemática, Educação, Vestuário e Alimentação. Assim, além da própria formação educacional, o jovem carente tem a possibilidade de aprender um ofício e entrar no mercado de trabalho.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389