Prazo de inscrição nas 3,5 mil vagas do ProJovem Urbano entra na reta final

Os jovens entre 18 e 29 anos que queiram concluir o ensino fundamental, obter uma capacitação profissional e ainda por cima receber uma bolsa de R$ 100,00, devem correr para se matricular no Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária do Governo Federal, mais conhecido como Projovem Urbano, cuja coordenação local é da Secretaria Municipal de Educação (SME). O prazo para as inscrições vai até 18 de setembro. São ao todo 20 postos onde os interessados podem se inscrever, todos são em escolas da cidade. Algumas bem conhecidas e centrais como Escola Estadual Winston Churchill na Cidade Alta, Pe. Miguelinho, no Alecrim e Ferreira Itajubá, em Neópolis. Em todas as zonas da cidade existem postos de matrícula, sempre em escolas municipais ou estaduais.

Desde que foi implantado na capital potiguar, em 2005, o Projovem Urbano já atendeu 8 mil estudantes. Para a coordenadora executiva do Projovem Urbano, Terezinha Araujo de Faria, a principal finalidade do ProJovem Urbano é oferecer a essa faixa etária a oportunidade de concluir o ensino básico (Ensino Fundamental) e levar qualificação profissional.

Uma vez se matriculando na rede básica de ensino, o aluno Projovem Urbano pode escolher um dos quatro Arcos Ocupacionais, distribuídos nas modalidades: Telemática, Educação, Vestuário e Alimentação. Assim, além da própria formação educacional, o jovem carente tem a possibilidade de aprender um ofício e entrar no mercado de trabalho.

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389