Projeto de nutrição do Centro de Saúde de Mirassol será apresentado em c


Projeto de nutrição do Centro de Saúde de Mirassol será apresentado em c

  O V Congresso Panamericano de Incentivo ao Consumo de Frutas e Hortaliças Para Promoção da Saúde selecionou o trabalho da equipe de nutrição do Centro de Saúde de Mirassol, coordenado pela nutricionista Polyana Cacho para ser apresentado durante o evento, que será realizado de 21 a 24 de setembro, no Hotel Nacional, em Barsília.

O congresso que é uma realização do Ministério da Saúde, através da Coordenação Geral da Política de Alimentação e Nutrição, tem como objetivo promover debates sobre as experiências dos países que buscam estimular o consumo seguro de frutas e hortaliças.

O trabalho da equipe de nutrição do Centro de Saúde de Mirassol tem como tema: Incentivo ao consumo de frutas e legumes e está sendo desenvolvido no Centro Municipal de Educação Infantil "Vilma Dutra" - CMEI desde julho de 2009.

O objetivo do projeto é estimular nas crianças de dois a seis anos o consumo diário de frutas e legumes através de ações de educação nutricional como teatrinho de fantoches, oficinas de culinária com capacitação de merendeiras para preparação de cardápio de frutas regionais de baixo custo e elaboração de livro de receitas.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389