Campanha educativa reduz em 36,46% o número de multas na Bernardo Vieira


Campanha educativa reduz em 36,46%  o número de multas na Bernardo Vieira
Em agosto foram aplicadas cerca de 1.400 multas a menos do quem em julho

A campanha de educação no trânsito realizada no mês de agosto na Avenida Bernardo Vieira pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), antiga STTU, conseguiu reduzir em 36,46% o número de multas relacionadas ao limite máximo de velocidade naquela avenida, que é de 50km/h.

Enquanto em julho a quantidade multas na Bernardo Vieira foi de 3.782 infrações por excesso de velocidade, no mês de agosto este número diminuiu para 2.403 multas.

A campanha de educação no trânsito começou no dia 1º de agosto e teve foco na orientação dos motoristas para a necessidade do respeito de 50km/h em TODA A EXTENSÃO da avenida Bernardo Vieira, e não apenas onde há placas de sinalização ou controle eletrônico de excesso de velocidade.

Para o secretário de Mobilidade Urbana de Natal, Kelps Lima, a vitória foi dos motoristas, que deram uma resposta rápida à campanha educativa promovida pela secretaria.

Segundo Kelps, a intenção da SEMOB é conseguir o apoio da população para tornar Natal uma referência em educação no trânsito. O bom resultado da campanha na Bernardo Vieira está fazendo com que a SEMOB estude novos modelos de orientação no trânsito para outros setores da cidade, como aqueles em que os motoristas não respeitam o Código de Trânsito no que se refere à proibição de estacionamento em canteiros centrais.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389