Semurb apresenta ações do município em prol de uma cidade saudável


 Semurb apresenta ações do município em prol de uma cidade saudável
Crédito da imagem: D Luca

 Natal – Cidade Sustentável foi o tema da palestra proferida pelo titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Kalazans Bezerra, durante a abertura II Seminário de desenvolvimento Sustentável e XIII Semana de Engenharia Civil da UNP realizado na noite desta quarta-feira (09) no Centro de Convenções de Natal dentro da programação do III Construir RN. O evento é promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção civil (Sinduscon), UnP.

O secretário que representou a Prefeitura do Natal abertura do encontro, apresentou as ações desenvolvidas no município de Natal com relação à moradia e saneamento, meio ambiente, infraestrutura, transportes, serviços públicos, lazer e cultura, e educação ambiental para empresários, engenheiros, arquitetos, ambientalistas, professores e estudantes.

Entre os projetos destacados por Kalazans Bezerra, está o Publicidade Legal que nasceu com o objetivo de por fim a poluição visual chamou a atenção pelos números apresentados. Em apenas 90 dias de funcionamento já foram retiradas das ruas e avenidas da cidade 11.500 peças publicitárias irregulares. Os programas Endereço da Gente que nomeia as ruas e avenidas sem identificação e Calçada da Gente que facilita o acesso da população também foram exemplificados ao público preocupado com o desenvolvimento dos trabalhos de engenharia.

O Plano de Arborização e o Inventário Floristico que é desenvolvido em parceria com a UFRN chamou a atenção pelo ineditismo de cadastrar todas as árvores da cidade em um estudo completo para que futuramente seja feito um trabalho planejado e monitorado de plantio. O programa Adote o Verde em 2 meses de criação já conta com cerca de 40 praças e canteiros da cidade adotados e outras 30 estão na fila de espera.

O Secretário de Meio Ambiente finalizou apresentando as ações A3P que já estão sendo implantadas na Semurb e no gabinete da prefeita de Natal Micarla de Sousa com o objetivo de fazer reciclagem e economia de água e luz. “Nossa meta é que até 2010 a Semurb seja a secretaria referência em todo o país”, concluiu.

“Esse evento é importante porque os profissionais de engenharia demonstram preocupação e interesse em contribuir para a construção de uma cidade sustentável”, finalizou Kalazans Bezerra.

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389